IDEALIZADOR

home_biker_hovercolor_icon1

Histórico

Sou um entusiasta de atividades fora-de-estrada, morando em um sítio na cidade de Mairiporã, fui criado em meio à natureza e em constantes incursões pelas trilhas próximas a minha casa. Com a minha primeira bicicleta, aos 10 anos de idade, comecei explorações mais amplas pela região onde moro. Com 15 anos experimentei minha primeira corrida de bicicleta e com 19 anos cheguei a participar de algumas provas como corredor federado pela equipe Cassola-Puertollano.

 

Em 1979 comprei minha primeira moto e os horizontes das explorações ampliaram, mas foi a partir de 1981, com a aquisição da primeira moto tipo trail que o universo fora-de-estrada iniciou sua fase definitiva e permanente.

O Enduro de regularidade foi me apresentado em 1982, participando da primeira prova da modalidade realizada no estado de São Paulo, no ano seguinte (83) passei a atuar também como organizador de provas e sendo contratado por outros organizadores para realizar pesquisas e levantamentos de roteiros para Enduro.

 

Em 1986 me candidatei a presidência do TCP (Trail Clube Paulista), fui eleito e durante a permanência neste cargo realizei diversas provas do campeonato paulista de Enduro e assessorei a FPM (Federação Paulista de Motociclismo) nos regulamento oficiais desta modalidade.

 

No período de 1983 à 1988, realizei pesquisas de roteiros fora-de-estrada nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando mais de 200 mil quilômetros rodados com motocicleta nesta atividade.

 

Em Junho de 88 tomei novo rumo e fui me dedicar ao vôo livre, o qual já praticava desde 1984, nesta modalidade formei diversas pessoas em cursos que ministrei.

 

No fim de 1988 o Mountain Bike deu as caras aqui no Brasil e eu vi unido duas de minhas paixões: ciclismo e fora-de-estrada e passei a participar das provas de Mountain Bike e já planejar a realização de Enduro de regularidade para Mountain Bike, mas no inicio de 1990, sofri um grave acidente no vôo livre, durante a recuperação deste acidente, onde tive que reaprender a andar, comecei a pensar em realizar Enduro a Pé.

 

A partir do segundo semestre de 1990, dei andamento no Enduro Mountain Bike e iniciei pesquisas para criar o Enduro a Pé, realizando provas pilotos nas duas modalidades.

 

A partir de 1991 comecei a realizar provas de Enduro Mountain Bike e Enduro a Pé sempre visando aperfeiçoamentos. O resultado final destes desenvolvimentos são diversas versões de Enduro a Pé e Enduro Mountain Bike.

 

Em 1998 comecei a usar o GPS em minhas pesquisas de roteiros fora-de-estrada e iniciei minha atuação na Internet, criando e desenvolvendo sites. O primeiro trabalho foi o site Tribo do Pedal Selvagem, com inúmeras informações sobre a modalidade Mountain Bike.

 

Com a criação do site Tribo do Pedal Selvagem em 1999, passei a divulgar mais amplamente os passeios de Mountain Bike que vinha realizando e comecei a tornar esta atividade uma forma de profissionalizar este meu trabalho.

 

Em 2006 montei uma base fixa em Mairiporã para recepcionar os meus clientes destes passeios de Mountain Bike e desde então tenho realizado passeios por caminhos alternativos aqui em Mairiporã e regiões circunvizinhos todos os fins de semana e feriados, também realizamos diversas viagens de Mountain Bike de dois ou mais dias e algumas competições.

 

Nestes 11 aos com base fixa, realizei mais de três mil passeios com aproximadamente 75 mil participações de bikers vindo principalmente da cidade de São Paulo, também temos participações de pessoas de outras cidades, estados e até estrangeiros.